O Atlético venceu a Inter nos pênaltis para chegar às quartas de final

Comments · 97 Views

O Atlético venceu a Inter nos pênaltis para chegar às quartas de final

"O Camisas de futebol crianças baratas do Atletico Madrid derrotou dramaticamente o Inter de Milão nos penáltis para avançar para os quartos de final da Liga dos Campeões, eliminando o vice-campeão da época passada.

 

O jogo terminou em 2-2 no total, no final do prolongamento, depois de o Inter ter desperdiçado uma vantagem de dois golos.

 

O guarda-redes do Atlético, Jan Oblak, foi então o herói, defendendo as grandes penalidades de Alexis Sanchez e Davy Klaassen, antes de Lautaro Martinez, do Inter, ter atirado o seu penalti para o fundo das redes, fazendo com que a equipa espanhola avançasse em grande estilo.

 

O sorteio dos quartos de final realiza-se às 11:00 GMT de sexta-feira, 15 de março, com os potenciais adversários do Atlético a serem Arsenal, Barcelona, Camisas de futebol baratas do Bayern Munich, Manchester City, Paris St-Germain, Real Madrid e Borussia Dortmund, que venceu o PSV Eindhoven no outro jogo de quarta-feira.

 

Dois desempates da Liga dos Campeões em dois dias

 

O Inter, que perdeu por 1-0 para o Manchester City na final da época passada, foi o primeiro a disputar o desempate, mas Oblak defendeu dois dos três primeiros pontapés que teve pela frente. Saul Niguez, do Atlético, também falhou, com Yann Sommer a bloquear o seu remate.

 

No entanto, Memphis Depay, Rodrigo Riquelme e Angel Correa converteram todos os seus penáltis para levar o Atlético aos oitavos de final e completar uma recuperação soberba.

 

O líder da Serie A, Inter, venceu por 1-0 no jogo de ida em Itália e parecia estar a caminho da vitória quando duplicou a sua vantagem na quarta-feira através de um remate de primeira de Federico Dimarco após um recuo de Nicolo Barella pela esquerda.

 

Mas o Atlético marcou um golo dois minutos depois, empatando a partida.

 

 

O passe de Koke não foi desviado, Benjamin Pavard cortou a bola e Antoine Griezmann reagiu rapidamente para dar à sua equipa a esperança de uma reviravolta memorável.

 

O suplente Depay acertou no poste para o Atlético, que procurava o golo que precisava.

 

O golo não tardou a chegar, com um remate rasteiro de Depay, aos 87 minutos, a entrar no fundo da baliza, para gáudio dos apaixonados adeptos da casa.

 

Riquelme, outro suplente do Atlético, teve uma oportunidade gloriosa de vencer a eliminatória, mas rematou para fora no terceiro minuto dos descontos, levando o jogo para o prolongamento, sem que nenhuma das equipas conseguisse encontrar o golo decisivo antes do drama das grandes penalidades.

 

Antes desta semana, não havia uma decisão por penáltis na Liga dos Campeões desde a final de 2016, quando o Real Madrid derrotou o Atlético para levantar o troféu.

 

Agora, houve dois em dois dias, depois de o Arsenal ter derrotado o Porto de forma semelhante no Emirates Stadium, na terça-feira.

 

Inter perde pela primeira vez em 2024

 

O Atlético de Diego Simeone está em quarto lugar na La Liga, a 14 pontos do líder Real, e foi eliminado pelo Athletic Bilbao nas meias-finais da Taça do Rei.

 

O clube nunca venceu a Taça dos Campeões Europeus ou a Liga dos Campeões, tendo perdido a final em 1974, 2014 e 2016, mas manteve as suas esperanças vivas esta época ao tornar-se a primeira equipa a derrotar o Camisas de futebol crianças baratas do Inter Milan em 2024.

 

Os italianos, liderados pelo treinador Simone Inzaghi, têm estado em excelente forma e têm 16 pontos de vantagem no topo da Serie A, enquanto procuram tornar-se campeões nacionais pela 20ª vez.

 

Com isso em mente, e com a vantagem conquistada, Inzaghi sabe que a sua equipe deveria ter passado com segurança por esta disputa.

 

Além de ter saído derrotada com uma vantagem de 2 a 0, a equipe teve duas oportunidades incríveis de vencer a partida no final dos 90 minutos.

 

"Marcus Thuram e Barella não conseguiram converter as suas oportunidades quando tinham apenas Oblak pela frente, e isso custou caro, pois o Atlético manteve a calma na disputa de pênaltis para garantir o seu lugar no sorteio de sexta-feira."

 

[email protected]

Comments